quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Tchau, sereia e unicórnio: veja as novas tendências de fantasia para o Carnaval 2020

-
Foto: divulgação
Tiaras: com frases que vão de temas políticos, a memes ou músicas, o que realmente importa é elas estarem cheias de brilho e chamarem atenção. O adorno é uma ótima opção para quem não quer usar uma fantasia completa.
Só a tiara e uma roupa fresca e confortável, como um shorts e uma regata, já criam um look divertido. As tiaras também podem ser encomendadas ou ainda feitas em casa, com um pouco de arame, cola quente e material como EVA.
Franjas e ombreiras: a onda dos anos 80 chegou também ao Carnaval, seja com as pochetes, viseiras e agora as ombreiras, ícone das paquitas. As ombreiras são bem democráticas, podem ser usadas com camisetas, biquínis ou bodies. Elas podem ser feitas com papel com maior gramatura, que vai dar sustentação aos ornamentos ou outro material que se encaixe nos ombros.
As franjas também estão entre as tendências, ela inclusive pode aparecer na própria ombreira ou em saias e biquínis. Além de deixar o look com cara de fantasia, traz mais movimento a peça.
Maquiagem: a criatividade aqui é o mais importante. Sombras ou o delineado colorido estão entre os favoritos, juntos com os cílios postiços e as “face jewels”, os adesivos decorativos para o rosto. O glitter continua sendo a marca registrada da data, mas agora na versão biodegradável para não prejudicar nem a pele nem o meio ambiente.
Vale lembrar que como a data costuma vir acompanhada de altas temperaturas e algumas chuvas, o uso do primer  e um fixador é essencial para manter a make por mais tempo na pele.
Evite confusão: apesar da comemoração dar asas a criatividade, é importante ficar atento para nenhuma liberdade ofender alguém ou se apropriar de alguma cultura.
(iBahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário